segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Recomeço?

Mais uma vez escrevo aqui com o objetivo de reativar o blog. Recentemente terminei um mestrado em comunicação social, que me levou a uma série de considerações sobre minha profissão como jornalista e sobre as transformações sobre a Comunicação em Si. Esse blog aliás, tem uma origem acadêmica, ainda sobre minha especialização em Sociologia Política, na qual estudei os faxinais do Paraná na ótica da sociologia dos problemas sociais (aliás um dos posts mais vistos de todos os tempos nessa modestíssima página). Dessa intenção de divulgar os pensamentos acadêmicos surgiu o blog e o nome, bem pedante, de Preleções. 

No momento sigo os estudos, dessa vez em Madri, na IE School of Communication, braço de comunicações da renomada IE Business School. Dessa vez, com uma bolsa pelo Instituto Ling, estou me dedicando exclusivamente aos estudos e, com sorte, vou poder dar mais tempo para retomar as publicações. O fato de estar longe das redações também me impele a manter a atividade da escrita. Apesar de ainda manter as pretensões acadêmicas, resolvi  mudar o título do blog para algo mais comezinho, por enquanto está em "Notas" e acho que deve ficar como algo do gênero, uma vez que pretendo também falar de tópicos menos pesados por aqui, quem sabe até postar alguns vídeos e fotos. 

Dessa vez espero manter um fluxo. Vamos que vamos!

Nenhum comentário: