sábado, 18 de junho de 2011

Considerações

Esse blog foi criado um dia com o propósito de colocar os avanços de um projeto de pós-graduação em Sociologia Política, que acabaria virando mestrado. Daí essa referência mais acadêmica de preleções. Isso durou mais ou menos dois posts, se não me engano. Foi o tempo de duração de minha fé na discussão aberta via internet de temas acadêmicos. Depois, percebi o risco de plágio e resolvi parar. A verdade é que os posts acadêmicos são até hoje os mais acessados desse blog, por causa da pouca atenção dada aos faxinalenses (tema de minha monografia) no mundo online.

Voltando à cronologia do blog, depois de um tempo decidi colocar aqui algumas progressões do Curso de Jornalismo Intensivo do Estado de S. Paulo, o que ainda conservaria algo de conteúdo acadêmico, por assim dizer. Cheguei também a colocar alguns textos mais descritivos, pouca coisa boa. Uma das melhores histórias dessa fase é a do cabeleireiro Paco. Cheguei a colocar até um ou dois desenhos feitos no Photoshop, algo pra compensar minha culpa por ter comprado aquela mesinha digitalizadora que não tem utilidade muito prática pra mim hoje, além de algumas fotos e coisas saudosas.

Hoje isso aqui está praticamente desativado. Pensei em colocar uma coisa mais pessoal. Leio apenas um blog desse estilo, em decorrência de coincidência digna de Manuel Carlos que ocorreu aqui no metrô há quase dois anos. Mas logo desisti. O mais pessoal que chego é nesse nível aqui, descrição do próprio blog. (Aliás, nesse meio tempo, a própria força do blog meio que desapareceu. Aquele estilo mais orgânico foi tomado pelas redes sociais, o instantaneísmo do Twitter, que acho bem bacana.)

Enfim, fico me questionando aqui sobre a utilidade desse espaço. A coisa acadêmica ainda me atrai, mas acho que vou mudar o nome desse negócio. Queria jogar um título mais bem humorado, talvez algo com palíndromos, veremos.

Nenhum comentário: